quarta-feira, 9 de julho de 2014

ACONTECEU NA PORTUGAL.... (1º Semestre)

Nosso 1º semestre foi intenso!!! Vivenciamos e participamos de vários eventos, além de por em prática nosso Plano de Ação 2014: "As Diferentes Contribuições para Formação de Nossa Identidade Cultural"
Vamos relembrar alguns momentos marcantes deste semestre?

CARNAVAL - FOLIA NA PORTUGAL

Começamos com nosso tradicional baile de carnaval. Muita animação, brincadeiras e fantasias.












PÁSCOA - RENOVAÇÃO DA VIDA

Celebrar a Páscoa com nossos pequenos é sempre uma grande festa! Muito chocalate e vários "coelhinhos" encheram nossa escola de alegria.









PALESTRA SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO COM A GUARDA MUNICIPAL


Os alunos do 1º ao 3º ano participaram da palestra realizada, em nosso auditório, pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro sobre Segurança no Trânsito. De forma lúdica e divertida as crianças aprenderam a respeitar as regras de trânsito e dar valor a vida.











HPV - VAMOS PROTEGER NOSSAS MENINAS

Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção. Meninas de 11 a 13 anos precisam ser vacinadas contra o HPV. Essa é uma campanha do governo Federal.
O Posto de Saúde Zeferino Timbau Junior esteve em nossa escola e vacinou nossas meninas com 11 anos completos ou mais. Mas se você está completando 11 anos durante este ano não deixe de ir ao posto de saúde para se vacinar. Fale com seus pais!







CORAL DA PORTUGAL - CLUBE DE REGATAS VASCO DA GAMA

Nossa escola foi convidada para participar de um evento na sede náutica da Lagoa do Clube de Regatas Vasco da Gama. O Coral da Portugal regido pela professora de música Marta Broxado Gomes abrilhantou o evento, foi aplaudido de pé e elogiado pelo presidente do clube Roberto Dinamite que presenteou com muito carinho nossas crianças com lembranças do clube. Um momento para ficar na memória....












SESC NAQUELA ESCOLA e DIA DO DESAFIO

O SESC realizou dois eventos em nossa escola proporcionando aos nossos alunos oficinas de arte, higiene bucal, reciclagem e circo. Culminando o evento com uma apresentação de mágica e ilusionismo em nosso auditório com muito humor, que prendeu a atenção e divertiu a todos. E o Dia do Desafio, um dia mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas.















  
  














COPA A COPA: O ESPORTE UNE O MUNDO

Somos todos uma só torcida, um só coração! Vivenciamos intensamente os preparativos para a Copa do Mundo 2014. Todas as turmas confeccionaram cartazes, cartas, desenhos, bandeiras em incentivo à nossa seleção, enfeitando nossa escola.
















COPA DO MUNDO DE DEDOBOL

O Dedobol foi uma proposta criada pelo professor Filipe, regente de Educação Física, com o objetivo de resgatar uma forma artesanal e criativa de brincar. Com a proximidade da Copa do Mundo buscamos trabalhar, além da confecção dos brinquedos e dos troféus, as influências culturais dos diferentes países partipantes da Copa.
Partindo do princípio de reaproveitamento de materiais as turmas 1202, 1302 e 1601 colocaram o jogo em prática. Usando tampinhas, caixas de suco, potinhos de iogurte e fita crepe, nossos alunos poderam trabalhar o raciocínio lógico e a coordenação motora fina, na hora de realizar as jogadas além dos aspectos esportivos e culturais já citados.























JORNADA PEDAGÓGICA DA EDUCAÇÃO INFANTIL

No período de 05/06 à 10/06, aconteceu em nossa Unidade Escolar a Jornada da Educação Infantil de 2014. Nossa escola foi pólo do evento e recebeu as escolas do bairro com Educação Infantil, Escola Municipal Floriano Peixoto e Escola Municipal Josué Montello. 
As Coordenadoras Pedagógicas das escolas envolvidas Luana, Solange e Ana Paula, respectivamente, dinamizaram os temas propostos pela Gerência de Educação Infantil.Foram várias atividades desenvolvidas como, oficinas, dinâmicas, leituras textuais e vídeos diversos. Enriquecendo a troca de experiências e aprendizagem dos professores. 
Este tipo de evento une cada vez mais as escolas do bairro em busca de uma educação de qualidade para nossas crianças.









Nenhum comentário:

Postar um comentário