sexta-feira, 26 de abril de 2013

Projeto "Naquela Escola"

                  Mais uma vez, nossa escola foi contemplada pela Equipe do SESC Tijuca, nosso parceiro há alguns anos, com o Projeto NAQUELA ESCOLA, um projeto de caráter sócio-educativo, que apresenta uma programação que integra diferentes áreas: Cultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente, tendo por característica a possibilidade de entrelaçamento e potencialização das experiências.

                     Nossos alunos participaram das diversas atividades através de oficinas, apresentação artística, que favorecem a cidadania inclusiva, autônoma e crítica.

                     Algumas atividades que nossas crianças participaram:

  •  Oficina de Artes Plásticas, com a utilização de material reaproveitável.

  • Oficina de Criatividade, utilizando materiais variados, possibilitando a livre expressão e criatividade dos participantes.



  • Oficina de Pipas., desenvolvendo a habilidade manual e a coordenação motora , usando como base figuras geométricas.




  • Oficina do Corpo, com excercícios de concentração, memorização, brincadeiras educativas e relaxamento.

                    Finalizando, nossas crinças tiveram uma experiência ímpar, assistindo ao espetáculo Cidade Maravilhosa, com a Cia dos Bonecos, que apresentou um espetáculo totalmente musical, desenvolvido em forma de um passeio pelo Rio de Janeiro, através de diversos cenários e lugares da cidade, como a praia, o Cristo Redendor, Pão de Açúcar etc, trazendo caricaturas em maionetes de personagens e cenas típicas cariocas.

                   Obrigado à Luciana e toda equipe do SESC Tijuca, que proporcionou um dia inesquecível na vida de nossas crianças!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário