terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

TRILHANDO PELO MUNDO DA LEITURA...E DA ESCRITA: Nossas ações 2013!


                                 Tendo como Marco Pedagógico a Formação de Leitores e Escritores com consciência crítico-cidadã, a coordenação pedagógica, direção e corpo docente de nossa Unidade Escolar resolveu adotar como tema maior de suas ações para este ano de 2013 o tema " Trilhando o Caminho da Leitura", um projeto que tem como objetivo maior a Formação de Leitores e, assim, contribuir para o processo de formação geral de nossas crianças. 

                        Com suas linhas gerais traçadas ao final do ano de 2012, quando o coordenador pedagógico da unidade, o professor Alexandre Roque, reuniu o corpo docente para avaliação do trabalho realizado no ano, o projeto surgiu da necessidade, sentida pela equipe, de aprofundamento nas questões relativas ao hábito de ler  e consequentemente, de escrever bem. Com  diz o velho ditado popular, "se aprende fazer fazendo".

                                  A mola propulsora que despertou na equipe o entusiasmo em desenvolver este projeto em 2013  foi o sucesso que o Projeto Trilhas, do MEC, alcançou com as crianças das turmas de 1º ano, que rendeu até matéria no Jornal do Professor , do MEC , e reproduções em sites internacionais.

                                           Veja a reportagem publicada no jornal do MEC





                                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário