quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mostra Municipal do Projeto Ciência Hoje das Crianças

                              O trabalho "Pre-Sal", apresentado pela turma 1.501, regidos pela professora Suelane fez grande sucesso na Mostra Municipal  do Projeto CHC, realizado hoje na quadra  da Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel.

                              A atualidade do tema despertou a curiosidade da turma, que se envolveu num trabalho de pesquisa e experiências, o que rendeu o troféu "CASA DE CURIOSO".

                         Parabéns a todos os alunos e professores que se empenharam para que nossa escola apresentasse mais um trabalho de Qualidade na Educação.

                               

                    

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

MOSTRA REGIONAL PROJETO REVISTA CIÊNCIA HOJE DAS CRIANÇAS

                       Nossos professores e alunos participaram hoje, no Centro de Artes Caloustre Gulbenkian, na Cidade Nova, da Mostra Regional do Projeto da Revista Ciência Hoje das Crianças.

                 A turma 1.401, da professora Maria Cecília Rodrigues da Cruz, apresentou um excelente trabalho acerca de "Reciclagem", na busca de uma vida sustentável no planeta.

                      Através de experiências e jogos de trilhas, os alunos da turma 1.402, da Professora Fernanda Raquel Nunes de Oliveira, discutiram a "Existência da Vida no Planeta".

              A turma 1.501, da professora Suelane Maria do Nascimennto, apresentou pesquisas e experiências acerca da formação do "Pré-Sal", tema que despertou grande interesse em virtude da atualidade do tema.

                          Fechando os trabalhos, a turma 1.502, da professora Luciana Ribeiro Parreira, apresentou o trabalho "A descoberta do DNA".

                          Parabéns aos professores e alunos. Rumo à MOstra Municipal!




















            

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tributo a Vinícius

                      Alunos de nossa unidade escolar, que integram a Orquestra de Vozes Meninos do Rio, assistiram, nesta quarta feira, uma apresentação musical em Homenagem ao centenário do compositor e poeta Vinícius de Moraes.

                         O espetáculo aconteceu num dos espaços mais belos dedicados às Artes em nossa Cidade: A Cidade das Artes, na Barra da Tijuca.

                          O artista que se apresentava ficou encantado com nossos alunos, que conheciam todas as músicas apresentadas e cantavam junto, acompanhando a apresentação. 

                           Após a apresentação, o artista fez perguntas para o público, que foram respondidas por nossas crianças. 

                         Esse conhecimento que nossas crianças têm acerca da vida e obra do poeta Vinícius de Moraes é fruto do trabalho de qualidade desenvolvido por nossa professora de Música, Marta Broxado Gomes.

                             Vejamos algumas fotos:






terça-feira, 22 de outubro de 2013

Museu de Arte Do Rio

                       Os alunos da turma 1.501 de nossa escola participaram neste terça-feira de uma Visita guiada ao mais novo museu da nossa cidade, o MAR - Museu de Arte do Rio.

                             Todos ouviram atentamente todas as explicações dos monitores do museu e após, puderam contemplar as obras que compõem o acervo do Museu. Foi uma manhã mergulhada em beleza!






quinta-feira, 17 de outubro de 2013

"Comer é Divertido!"

                                   A Equipe de Saúde do SESC Tijuca, nosso parceiro antigo no desenvolvimento de ações lúdicas de cunho pedagógico, desenvolveu com nossos alunos mais uma excelente atividade.

                                    De forma lúdica, a Equipe do Projeto SESC "Comer é Divertido" abordou temas ligados à adoção de hábitos saudáveis de alimentação  e envolveu toda a criançada em brincadeiras que despertaram a curiosidade e a criatividade dos nossos alunos!






segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Nossas Crianças Homenageadas!

                         Na sexta-feira, dia 11, nossos professores e a equipe de direção prepararam uma belíssima homenagem às crianças de nossa escola.

                          Foi um dia festivo , com  jogos, brincadeiras, muita música , bolo, cachorro-quente e muito mais. 

                          E, ao final do dia, cada uma saiu da escola levando pra casa um lindo presente, ofertado por seus professores!